Já havíamos divulgado as novas regras da categoria wellness e anunciamos que elas seriam cobradas no campeonato estadual.

Porem recebemos um comunicado da IFBB Brasil de que devido a discussões sobre as novas regras, elas não serão aplicadas no campeonato brasileiro. Sendo validas as regras antigas.

Decidimos então, que o Campeonato Estadual também seguira as regras antigas.

Como algumas atletas já se adequaram as novas regras, elas não serão prejudicadas, podendo usar a vestimenta requerida pela regra nova.

As novas regras serão discutidas em reunião técnica realizada na 2ª etapa do campeonato brasileiro na cidade de Ribeirão Preto – SP.

Segue abaixo os oficios enviados pela IFBB Brasil.

OFICIO CATEGORIA WELLNESS

Para o Campeonato Brasileiro serão utilizadas as regras antigas da categoria (que foram utilizadas desde o inicio da categoria até o final de 2013).

No inicio do ano, enviamos as regras novas para a categoria e tínhamos a intenção de já utilizá-las durante este ano de 2014.

Entretanto, tanto os dirigentes quanto as atletas ficaram confusas com as mudanças o que gerou muita indefinição.

Assim, para evitar problemas durante no Campeonato Brasileiro, resolvemos utilizar as regras antigas.

 

As novas regras (que foram enviadas no inicio do ano) serão apresentadas e ratificadas formalmente na Assembleia para, então, para vigência em 2015.

Não há nenhuma menção sobre o uso de short e tênis na regra antiga e nem na regra nova. Isso não se aplica.

 

Desculpem o incomodo, mas tentamos seguir as orientações da IFBB Brasil para que nossas atletas estejam totalmente preparadas para os campeonatos nacionais.

Atenciosamente

Tiago Freitas

Presidente IFBB-SC

 

Comentários